Arana quer fazer história no Atlético-MG

O lateral Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético, além de se destacar defensivamente, ele é uma das grandes armas ofensivas do clube e marcou gols importantes nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021. Para o ano de 2022, o camisa 13 quer seguir fazendo história com a camisa do clube. Caso vença o Cruzeiro sábado (2), Arana pode conquistar seu terceiro título mineiro, algo que ele almeja muito:

“A gente está aqui para fazer história no clube. O ano passado foi um ano mágico, de conquistas. Quanto mais a gente conquistar, mais a gente vai entrar para a história do Atlético. É muito importante, respeitando o nosso adversário, vamos em busca do título.”

Arana jogará pela primeira vez com duas torcidas

Atlético-MG e Cruzeiro são donos das duas maiores torcidas de Minas Gerais, mas desde a reforma do novo Mineirão, só dividiram as arquibancadas do Gigante da Pampulha em apenas duas oportunidades. Isso por conta da crescente violência entre as organizadas dos clubes. Sendo assim, os clássicos tem sido sempre na proporção 90/10. Com o clube mandante tendo maioria absoluta na arquibancada.

Atlético e Cruzeiro decidirão o Campeonato Mineiro no próximo sábado (2), a final será em jogo único e com mando de campo da FMF. Por conta disso, pela primeira vez desde 2017 o clássico mineiro será realizado com duas torcidas no estádio.

O lateral Guilherme Arana jogará pela primeira vez em sua carreira com um estádio dividido, uma vez que em São Paulo os clássicos são disputados com torcida única e na Espanha não existe essa divisão. Em entrevista coletiva ele falou sobre sua expectativa para essa experiência:

“Pela forma que irá acontecer, nunca vivenciei isso. Será experiência boa com o estádio dividido. Será bom de assistir. Tive experiência de jogar a Copa do Brasil em dois jogos, é bem legal ter o apoio da torcida, e depois jogar fora de casa contra. Será jogo bacana, com o Mineirão dividido.”

Comentários estão fechados.