Atlético-MG vai romper contrato com todos os funcionários

O Atlético-MG avançou em direção à sua transformação de associação para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A partir desta quarta-feira (1°), foram enviados notificações aos seus funcionários informando que seus contratos serão transferidos para o clube-empresa, e os colaboradores foram recebidos na “Galo SAF”.

Ainda hoje, está agendada uma reunião entre os credores dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI’s) para deliberar sobre os detalhes finais da transformação em SAF. O ponto central da reunião é a autorização para que a Sociedade Anônima do Atlético-MG adquira a propriedade da Arena MRV.

Esta reunião ocorrerá a portas fechadas, sem a presença da imprensa ou de terceiros. Vale lembrar que inicialmente, o encontro estava programada para meados de outubro, mas foi adiada para esta quarta-feira (1°), e segundo o ge, este é o último passo para a regulamentação da SAF.

Sérgio Coelho irá comandar a SAF do Atlético-MG?

Diferentemente do que foi previamente anunciado, o atual presidente Sérgio Coelho não assumirá o controle do departamento de futebol na SAF do Atlético-MG. Em julho deste ano, um dos investidores do clube, Rubens Menin, afirmou que o atual mandatário continuaria a liderar o futebol na Sociedade Anônima.

“O Atlético é sócio da SAF. O Atlético vai continuar participando efetivamente disso. A governança que queremos é essa. Sérgio, como presidente do Atlético, continua na SAF comandando o futebol como sempre. Isso não vai mudar”, disse Rubens Menin, na época.

Porém, após receber informações adicionais, a equipe de reportagem do portal Deus Me Dibre entrou em contato com Sérgio Coelho, que confirmou que não assumirá a presidência da SAF do clube. Segundo ele, seria imoral aceitar tal convite.

Comentários estão fechados.