Atlético-MG decide se desvincular da Adidas

Nos próximos dias, o Atlético-MG irá lançar sua quarta camisa para a temporada em alusão à consciência negra, juntamente com a Adidas. No entanto, de acordo com o jornalista Heverton Guimarães, por decisão do próprio clube, o Alvinegro não irá estar na collab do vídeo de lançamento da empresa.

Bom ressaltar que a camisa inclusive, já foi vazada. Apresentando um escudo de formato oval e uma paleta de cores clara, com tonalidades próximas ao creme, a peça exibe elementos em amarelo e preto que fazem referência à cultura africana.

Atlético-MG teve lucro com o Manto da Massa?

A última camisa que o Atlético-MG lançou foi o Manto da Massa, em homenagem ao ex-goleiro Victor. Apesar do sucesso do projeto, dessa vez, os números caíram: o clube vendeu 40 mil camisa e teve um faturamento de mais de R$ 10 milhões.

O Galo divulgou o ganhador da edição atual no dia 4 de outubro e continuou vendendo até o dia 13. Os associados do clube adquiriram a camisa por R$ 269,90, enquanto o valor para o público em geral foi de R$ 399,90.

Bom recordar que o Atlético-MG vendeu mais de 100 mil camisas em cada uma das três primeiras edições, e a receita mais baixa havia sido de R$ 19 milhões. Em comparação com o ano passado, o Manto da Massa teve uma redução de aproximadamente 71% no número de vendas e 59% na receita bruta.

  • 2020: 110 mil camisas – R$ 19 milhões de faturamento e R$ 9 milhões de lucro
  • 2021: 120 mil camisas – R$ 24 milhões de faturamento e R$ 8 milhões de lucro
  • 2022: 140 mil camisas – R$ 24 milhões de faturamento e R$ 6 milhões de lucro
  • 2023: 40 mil camisas – mais de R$ 10 milhões de faturamento

Comentários estão fechados.