Setorista do Galo detona a Rede Globo após ser demitido

No início do mês passado, o jornalista Fred Ribeiro, que trabalhava como setorista do Galo na Globo, revelou em suas redes sociais que havia sido desligado da empresa. Ao portal “Fala Galo”, ele falou sobre o tema.

Fred Ribeiro que ficou mais de quatro anos como repórter nos veículos do conglomerado de mídia. Como setorista do Atlético, ele foi responsável por trazer documentos importantes de bastidores durante o processo de criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Globo vem em onda de demissões

A TV Globo tomou a decisão de ter apenas um narrador para as transmissões esportivas em Minas Gerais, e isso acabou resultando na demissão do jornalista Jaime Júnior, que narrou jogos de Galo, América e Cruzeiro por mais de uma década. Além dele, o repórter Régis Rösing e o comentarista do SporTV Maurício Noriega, também foram demitidos pelo grupo recentemente.

Maurício Noriega que criticou a direção de esportes do Grupo Globo. Ele alegou que sua demissão não se deveu a questões financeiras, uma vez que outros profissionais com salários mais elevados permaneceram na emissora.

Em uma entrevista ao portal “Lance!”, o jornalista alegou que sua demissão ocorreu devido à sua suposta incompatibilidade com a nova direção de esportes. Ele expressou sua visão de que a situação da editoria de esportes teria piorado desde uma mudança que ocorreu em 2019.

“Depois que mudou a direção em 2019 eu percebi que houve uma mudança em relação a mim, especificamente, a minha pessoa, em termos de escala. E não estava feliz. Estava triste. Eu tenho saúde, tempo, experiência e credibilidade para ser feliz trabalhando. Se você constrói uma carreira com credibilidade como eu construí ninguém tira isso de você”, disse Maurício Noriega.

Comentários estão fechados.