Atlético-MG surpreende o mundo da bola e se junta ao Fortaleza
O Atlético-MG, com o Instituto Galo, e o Fortaleza, por meio da Associação Bem Tricolor, uniram forças em um nobre objetivo de promover a Responsabilidade Social no futebol brasileiro. Eles pretendem aprimorar e expandir os programas já em andamento, que estão impactando positivamente a vida de milhares de pessoas em Minas Gerais e no Ceará.
Na partida dessa quarta-feira (1°), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes usarão um distintivo especial em suas camisas, simbolizando essa causa. Além disso, antes do duelo, alunos do projeto “Escola do Futuro”, do Instituto Galo, circularão no gramado da Arena MRV com uma faixa que faz referência à campanha.
O duelo entre Atlético-MG x Fortaleza
O Atlético-MG vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre o RB Bragantino e o Fluminense, e atualmente ocupa o sexto lugar na tabela com 49 pontos, a mesma pontuação do Athletico-PR, que é o sétimo colocado. O objetivo do time de Felipão é assegurar um lugar no G-4, que proporciona a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
- Provável escalação: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Paulinho e Hulk
Por outro lado, o Fortaleza estava focado na final da Sul-Americana, onde acabou perdendo o título para a LDU. Agora, o Leão do Pici concentra suas energias no Campeonato Brasileiro, mas enfrenta dificuldades com duas derrotas consecutivas para o Vasco e o Bahia, e o técnico Vojvoda tem como meta garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.
- Provável escalação: João Ricardo, Tinga, Marcelo Benevenuto, Tobias, Escobar; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.
Comentários estão fechados.