Atlético-MG é temido por argentinos na Libertadores 2022

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. Cabeça de chave, o Galo ficou no Grupo D e enfrentará, Independiente Del Valle (Equador), Tolima (Colômbia) e América-MG. As datas das partidas ainda serão divulgadas pela Conmebol.

Com um elenco milionário, o alvinegro é favorito a passar em primeiro no seu grupo, onde segundo levantamento do site Transfermkt, tem o plantel mais valioso entre os quatro clubes. Se olharmos para todos os 32 times da competição, o plantel do Galo é o quarto mais valioso, ficando atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e River Plate.

O Galo é tido pela imprensa argentina como um dos favoritos ao título da competição. Para Sebastian Vignolo, da Espn Argentina, o Atlético é uma das melhores equipes da competição:

“Matías Zaracho é esplêndido. O ‘Mineiro’ se reforçou muito bem. Nacho Fernández é o melhor jogador do futebol brasileiro. Infelizmente, por ser equipe brasileira, o Atlético-MG é favorito na Libertadores.”

Atlético-MG pode abocanhar quantia milionária com Libertadores

O Atlético tem como meta faturar R$163 milhões com premiações em 2022. Somente a a participação na fase de grupos já lhe renderá R$17,4 milhões pelos três jogos que vai fazer como mandante.

Em caso de um eventual título, o alvinegro poderá embolsar uma quantia maior que a que o Palmeiras recebeu em 2021. Isso porque a Conmebol aumentou a premiação do torneio para 16 milhões de dólares para o vencedor, 1 milhão a mais que em 2021.

Comentários estão fechados.