Galo relaciona lista de 24 jogadores para clássico

Neste sábado (4), América-MG e Atlético se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Parque do Sabiá, às 19h30 (Horário de Brasília), e conta com algumas surpresas. Na lista de relacionados para o clássico, Felipão teve apenas uma baixa comparando com os relacionados da 31ª rodada, diante do Fortaleza.

Finalizando a preparação para o embate contra o América-MG, o Galo anunciou os 24 nomes que estarão à disposição da equipe. Sobretudo, o único desfalque é o de Mariano, que reclamou de dores na panturrilha direita durante as atividades físicas. Como forma de resguardar o jogador, o departamento médico do Atlético-MG realizará exames para descartar possíveis problemas. Confira abaixo:

Caso triunfe diante do Coelho, o alvinegro pode terminar a rodada ocupando a 3ª posição do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de vencer, o Galo torce para tropeço do Grêmio e Bragantino, que enfrentam Bahia e Corinthians, respectivamente.

Galo em vantagem

Na história do embate, Galo e Coelho se esbarraram 285 vezes e o alvinegro triunfou em 55% dos confrontos. Assim, foram 156 vitórias do Atlético-MG, 59 em favor do América-MG e 70 duelos acabaram com o empate prevalecendo. Mostrando soberania também na pontaria, o Galo anotou 498 gols e sofreu 301 tentos.

Enquanto o Atlético-MG luta por uma vaga na Libertadores 2024, o América-MG se debruça diante de uma situação remota. O Coelho ocupa a lanterna no Campeonato Brasileiro e precisa de um milagre para não ser rebaixado para a segunda divisão. Confira os resultados dos últimos cinco encontros das equipes:

  • Galo 2 x 2 Coelho
  • Galo 2 x 0 Coelho
  • Coelho 2 x 3 Galo
  • Galo 1 x 1 Coelho
  • Coelho 1 x 1 Galo

É válido destacar que o confronto não ocorrerá no Independência devido ao Coelho ter vendido seu mando de campo. Segundo o ge, o Coelho irá receber cerca de R$ 2,4 milhões por ter cedido o mando de campo nos confrontos da 32ª rodada, contra o Atlético-MG, e na 35ª, diante do Flamengo. A empresa responsável pela compra não foi revelada.

Comentários estão fechados.