Paulinho, Hulk e Igor Gomes carregam o elenco todo do Galo nas costas
A temporada do Atlético-MG vem sendo repleta de oscilações. Após colocar a cabeça no lugar e focar na conquista de uma vaga para a Libertadores 2024, o Galo pegou o elevador na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o feito só está sendo possível graças a Paulinho, Hulk e Igor Gomes, responsáveis por marcar todos os gols do elenco no segundo turno.
Sobretudo, após entrar na segunda fase do Brasileirão, o Atlético-MG realizou 12 partidas desde então. Nesse ínterim, o time comandado por Felipão venceu oito partidas, perdeu três duelos e empatou uma única vez. Com números expressivos, o que mais chama a atenção é o fato de que todos os gols em favor do alvinegro saíram do trio formado por Paulinho, Hulk e Igor Gomes. Confira
- Vasco 1 x 0 Galo
- Galo 2 x 0 Santos – (Paulinho x2)
- Athletico-PR 1 x 1 Galo – (Paulinho)
- Galo 1 x 0 Botafogo – (Paulinho)
- Galo 1 x 0 Cuiabá – (Paulinho)
- Internacional 0 x 2 Galo (Hulk e Igor Gomes)
- Galo 1 x 2 Coritiba (Paulinho)
- Palmeiras 0 x 2 Galo (Hulk e Paulinho)
- Galo 0 x 1 Cruzeiro
- Bragantino 1 x 2 Galo (Hulk e Igor Gomes)
- Galo 2 x 0 Fluminense (Paulinho x2)
- Galo 3 x 1 Fortaleza (Paulinho x2 e Hulk)
De modo geral, Paulinho é o artilheiro do Galo no segundo turno com 11 gols marcados. Em contrapartida, Hulk aparece na segunda colocação com quatro tentos, enquanto Igor Gomes encerra o ranking com duas bolas no fundo das redes adversárias.
Paulinho em evidência
Apesar de ser o vice-artilheiro da temporada do Atlético-MG com 26 gols marcados, um a menos que Hulk, o camisa 10 pode superar Tiquinho Soares e se tornar o goleador do Campeonato Brasileiro 2023. Caso consiga atingir o feito, Paulinho se consagra como o quarto jogador do Galo a ser eleito o artilheiro da principal competição nos pontos corridos. A princípio, o alvinegro foi coroado com Hulk, Diego Tardelli e Fred.
Comentários estão fechados.