Presidente do Atlético-MG vai dar as caras em canal do YouTube

Em final de mandato, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, não é conhecido por dar tantas entrevistas. No entanto, nessa terça-feira (7), ás 15h, ele irá participar do podcast “Flow Sport Club”.

Muito provavelmente, Sérgio Coelho deverá ser questionado pelo podcast a respeito de seu futuro dentro do Galo. Segundo o portal “Fala Galo“, ele parece destinado a permanecer no cargo mesmo após a conclusão da transição do futebol para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que foi efetivada na última quarta-feira (1).

Anteriormente considerado como possível ocupante do cargo de CEO do futebol, que agora não parece que existirá mais, Sérgio Coelho decidiu afastar-se dessa possibilidade, e em vez disso, ele e seu vice, José Murilo Procópio, planejam concorrer à reeleição para um novo mandato no próximo triênio. A votação está marcada para a primeira quinzena de dezembro, conforme informou Bruno Muzzi, futuro CEO da SAF, após a vitória sobre o Fortaleza.

Conclusão da SAF do Atlético-MG

O Atlético-MG concluiu o processo de implementação e venda de suas ações da SAF à Galo Holding pouco antes do início da partida com o Fortaleza. O processo foi concluído após quase quatro meses da aprovação em reunião do Conselho Deliberativo.

Desde o último dia 10 de outubro, quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou o processo, apenas questões burocráticas aguardavam resolução, o que foi ajustado nas últimas três semanas. Nesse contexto, o clube recebeu da Galo Holding um aporte de R$ 500 milhões à vista e a conversão de R$ 314 milhões em dívidas com a família Menin e Ricardo Guimarães, em troca de 75,3% das ações da SAF.

Comentários estão fechados.