Galoucura se manifesta e pede a saída de Felipão e 10 jogadores do Atlético-MG
Depois do empate com o América, no último sábado (4), em Uberlândia, onde o placar terminou em 1 a 1, a principal torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, retomou os protestos contra os resultados do clube na temporada. Em uma declaração, o grupo exigiu a saída de Felipão e de alguns jogadores.
Com o empate, o Galo perdeu a chance de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados. O time comandado por Felipão volta a campo nessa quinta-feira (9), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG segue oscilando
Embora o Atlético-MG tenha sido o time que mais conquistou pontos no segundo turno do Campeonato Brasileiro, os torcedores estão insatisfeitos com as oscilações da equipe nas últimas semanas, principalmente contra times que estão na zona de rebaixamento. Diante dos recentes resultados contra equipes do Z4, Felipão fez uma reflexão.
O empate conquistado contra o América foi o sexto ponto somado pelo Galo contra equipes que estão na zona de rebaixamento, de um total de 21 pontos possíveis. Até o momento, são duas derrotas para o Vasco, empate com o Goiás, uma vitórias e um revés para o Coritiba e duas igualdades com o América.
“Eu discuto e faço sempre esse aviso para que as pessoas não julguem as equipes que estão embaixo, porque têm bons jogadores. É uma situação que a gente perdeu pontos porque as equipes que estão lá embaixo são piores? Não. É porque nós ganhamos de algumas melhores do que nós? Não. É porque são iguais e têm um dia melhor que o outro”, disse Felipão.
Bom ressaltar que o gaúcho completou diante do América, 25 jogos como técnico do Atlético-MG. Até então são 10 vitórias, sete empates e oito derrotas, o que resulta em um aproveitamento geral de 49,3%.
Comentários estão fechados.