Mariano é deixado de lado e Galo define os seus laterais para 2024

O 2023 do Galo ainda tem muito em jogo, mas o planejamento para a próxima temporada já começou. Umas das posições que deverão ter mudanças é na lateral-direita, já que tanto Mariano, quanto Saravia, possuem contrato apenas até o final deste ano.

No entanto, segundo informações de Lucas Tanaka, enquanto Mariano não deverá ter seu contrato renovado pelo Atlético, Saravia, em breve, terá seu vínculo extendido. Além disso, quem deve ganhar mais chances no profissional é o jovem Vitor Gabriel, de 17 anos.

Bom ressaltar que recentemente, Vitor Gabriel teve seu contrato renovado até o final de 2027. O jovem que já estreou pelo profissional, quando Eduardo Coudet ainda era o treinador, na vitória sobre o Democrata-SL, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Galo tem outros contratos a vencer

O Galo, além de Saravia e Mariano, possui mais quatro jogadores com contratos que expiram em 31 de dezembro. Estes jogadores incluem os zagueiros Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Réver, bem como o meia-atacante Hyoran.

Ao avaliar a situação desses jogadores, o diretor de futebol Rodrigo Caetano não fez menção a Hyoran. No entanto, ele indicou que o Atlético buscará negociar um novo contrato de empréstimo com Bruno Fuchs junto ao CSKA Moscou, da Rússia.

“Nós não temos muitas peças não [com contratos a vencer]. No caso do Lemos, nós temos gatilhos no contrato, que dependem do clube. O clube está protegido. Renovamos o Arana. Saravia, Mariano… Estamos avaliando caso a caso. Jogadores que são símbolos do clube, principalmente o caso do Réver. Então, temos que avaliar como isso vai ficar ao fim da temporada. Bruno Fuchs, um novo empréstimo…”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.