Craque do Galo é convocado para defender a Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira (6), o técnico Fernando Diniz convocou 22 nomes para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com algumas modificações, o comandante descartou alguns jogadores e convocou diversos atletas em evidência no Campeonato Brasileiro. Representando o Atlético-MG, o atacante Paulinho terá o privilégio de ir em busca de sua firmação na delegação.

Detentor de um ouro olímpico com as vestes da Seleção Brasileira, Paulinho terá uma chance de mostrar todo o seu potencial dentro das quatro linhas diante de Colômbia e Argentina. O atacante do Galo e atual artilheiro da equipe foi bastante elogiado por Fernando Diniz em coletiva de imprensa, mas não deu indícios sobre a titularidade.

“Jogador que gosto muito. Vive momento especial, desponta na artilharia do Brasileiro. Tem uma maneira de jogar que se encaixa com a minha ideia de jogo. Joga dos dois lados, atrás do 9, até como um 9 móvel. Muito comprometimento tático”, disse Diniz.

Na temporada atual, Paulinho disputou 56 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Amistosos das Seleções. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 7 do Atlético-MG marcou 27 gols e contribuiu com sete assistências.

Compromissos da Seleção Brasileira

A princípio, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 16 de novembro, diante da Colômbia, 5ª colocada com seis pontos, um a menos que a equipe de Diniz. A partida em questão será válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sem o mando de campo, o Brasil joga no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na cidade de Barranquilla, às 21h (Horário de Brasília).

Fechando a data Fifa de 2023, o último confronto da Seleção Brasileira tem tudo pra pegar fogo. No dia 21 de novembro, o Brasil recebe a Argentina, 1ª colocada com 12 pontos, no Maracanã. O confronto da 6ª rodada será transmitido 21h30.

Comentários estão fechados.