Vacilo feio do Galo fez o time perder R$ 316 milhões

Neste sábado (4), o Fluminense faturou o primeiro título internacional de sua história. Após aplicar 2 a 1, o time comandado por Fernando Diniz conquistou a Libertadores de 2023. No entanto, quem garantiu o triunfo do Tricolor das Laranjeiras foi John Kennedy, que saiu do banco de reservas e marcou o segundo tento. O atacante vem sendo destaque no clube carioca, mas chegou a ser rejeitado pelo Galo.

Um dos jogadores mais decisivos do Fluminense entrou para a história da Libertadores da América. Depois de garantir o gol do título, John Kennedy foi responsável por estufas as redes adversárias nos quatro jogos do mata-mata. Promissor dentro das quatro linhas, o mineiro fez testes no Cruzeiro e América, mas foi dispensado, enquanto o Galo sequer deu oportunidade.

A princípio, o craque foi dispensado do Coelho após brigar com outro colega no alojamento. Em continuidade, se recusou a jogar na lateral com a camisa da Raposa, e também foi mandado embora. Já no Atlético-MG, John Kennedy sequer foi aprovado nos testes. Vendo o desempenho do atacante, o Galo se lamenta por não ter insistido na contratação do jogador.

Após retornar de empréstimo junto a Ferroviária, onde se destacou no Paulistão, Kennedy ganhou vaga no time comandado por Fernando Diniz. Jovem promissor, o atacante decidiu renovar seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2025. No entanto, o que chama a atenção é a multa rescisória no valor de R$ 316 milhões.

Galo perdeu?

Na temporada atual, Kennedy disputou 33 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Como resultado de sua habilidade dentro das quatro linhas, o camisa 9 marcou nove gols e contribuiu com quatro assistências.

É válido destacar que quatro gols marcados pelo atacante foram feitos apenas na Conmebol Libertadores. Sendo assim, nas oitavas de final assinou um tento diante do Argentinos Juniors. Nas quartas de final triunfou diante do Olimpia, enquanto na semifinal fez de vítima o Internacional. Por fim, o gol do título em cima do Boca Juniors também foi dele.

Confira abaixo os feitos do atacante:

  • Libertadores da América (2023)
  • Campeonato Carioca (2023)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022)
  • Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019)

Comentários estão fechados.