Sérgio Coelho confirma grande mudança no Atlético-MG

Segundo o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, a Arena MRV contará com um campo de grama sintética. Ele explicou que o modelo de estádio multiuso, que abrigará partidas de futebol e eventos musicais, demanda a utilização de um gramado artificial para otimizar o uso do espaço.

“Só tem uma saída, o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, shows, futebol tem que ser sintético, não aguenta. O anel (abertura na parte de cima da Arena) é muito fechado, então a insolação é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado) não adianta. Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza”, disse Sérgio Coelho, ao podcast “Flow Sport Club”.

A Arena MRV foi inaugurada no dia 15 de abril, mas o primeiro jogo oficial ocorreu em 27 de agosto, quando o Galo enfrentou o Santos. No entanto, desde então, o gramado natural tem enfrentado desafios, que se agravaram após a realização de eventos musicais.

Sérgio Coelho também compartilhou que solicitou a Rodrigo Lasmar, o médico do Atlético-MG, a realização de uma análise sobre as possíveis lesões relacionadas ao uso do gramado sintético. Além disso, o dirigente mencionou que os jogadores têm preferência pelo gramado natural, porém, a viabilidade da utilização do artificial é uma necessidade para o clube.

Além dos eventos, outro fator a ser considerado é a manutenção do gramado. A estrutura da Arena MRV, de certa maneira, torna impraticável o cuidado com uma grama natural devido à presença de sombras que afetam uma parte do campo.

CT do Atlético-MG já aderiu a mudança

Na última terça-feira (7), o Atlético-MG inaugurou um campo de grama sintética na Cidade do Galo. Essa superfície é utilizada regularmente pelas equipes das categorias de base do clube.

Comentários estão fechados.