Felipão prepara o Galo repleto de surpresas para pegar o Corinthians; veja a provável escalação
Nesta quinta-feira (9), Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada na Neo Química Arena, às 19h (Horário de Brasília). Apesar de jogar como visitante, essa não é a principal dor de cabeça de Felipão, que não conta com Hulk, seu principal jogador na temporada.
A princípio, no último sábado (4), o América-MG recebeu o Galo no Parque do Sabiá e arrancou um empate importante em 1 a 1. Na ocasião, Hulk acabaou sendo expulso após reclamar de cartão amarelo recebido nos minutos finais do confronto. Com isso, o atacante não estará à disposição do Atlético diante do Timão.
Outra preocupação de Felipão está em Rubens. Também contra o Coelho, o meia precisou sair de campo após choque violento na cabeça. Como consequência da pancada, o jogador sofreu um profundo corte na testa, que foi sanado com oito pontos de sutura. Apesar de treinar normalmente com os demais companheiros de equipe, o atleta ainda é dúvida para a rodada 33 da Série A.
Para a vaga de Hulk, Felipão tenta decifrar a melhor escolha entre Alan Kardec e Pavón. Em contrapartida, seguem fora do Galo Vargas, Battaglia e Bruno Fuchs, ambos se recuperando de lesão e sem previsão de retorno aos gramados.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético-MG diante do Corinthians será composta por:
- Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes), Zaracho, Paulinho e Alan Kardec (Pavón).
Corinthians x Atlético-MG
Na história do confronto entre Timão e Galo, as equipes se esbarraram 84 vezes, divididas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Torneio Robertão. Mostrando uma certa soberania dentro de campo, os paulistas acumulam mais vitórias que o adversário. Em resumo, foram 36 triunfos do Corinthians, 28 em favor do Atlético-MG e 20 duelos acabaram com o empate prevalecendo.
Com a pontaria em alta, os encontros entre as equipes possuem média de 2,36 gols marcados por jogo. Dessa forma, o Galo anotou 95 tentos e viu sua defesa ser vazada em 104 oportunidades distintas. Confira abaixo o resumo dos últimos cinco embates:
- Galo 0 x 1 Timão
- Timão 2 x 0 Galo
- Galo 2 x 0 Timão
- Timão 0 x 1 Galo
- Galo 1 x 2 Timão
Comentários estão fechados.