Sérgio Coelho crava que Galo estaria melhor com Coudet
Vivendo momentos de oscilação ao decorrer da temporada, o Atlético-MG luta para conquistar uma vaga na Libertadores da América 2024. Com os seguidos tropeços de Felipão, o presidente do clube, Sérgio Coelho, soltou o verbo e afirmou que a situação do Galo seria totalmente diferente se o técnico Eduardo Coudet não tivesse pedido demissão.
Em entrevista cedida ao Flow Sport Club, Sérgio Coelho detalhou questões envolvendo a SAF alvinegra, além de projetar o futuro promissor no clube. Ocupando a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Atlético-MG estaria brigando para conquistar o título da principal competição nacional, segundo o presidente.
– “Existe uma demora para entrosar um time, o que é normal. Ficamos 10 jogos sem ganhar. Poderíamos estar disputando o título caso o Eduardo Coudet não tivesse pedido para sair”, afirmou o presidente do Galo.
A fala repercutiu nas redes sociais e levantou um embate sobre quem seria a melhor opção para orquestrar o Galo nesta reta final de Brasileirão. Devido às escolhas erradas de Felipão, boa parte dos torcedores do Atlético-MG pontuaram a eficiência de Eduardo Coudet e o estilo mais dinâmico. Sendo melhor ou não, o alvinegro pretende finalizar a temporada com Scolari no comando técnico.
Coudet x Felipão na temporada do Galo
Anunciado como treinador do Galo no início da temporada, Eduardo Coudet chegou a Belo Horizonte com moral. Apesar de atingido a marca de 67,6% de aproveitamento, o comandante pediu demissão após conflitos nos bastidores com os jogadores. Sob o comando do Argentino, o Atlético-MG disputou 35 partidas, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. No mais, deixou o clube na 3ª posição da Série A.
Em contrapartida, Felipão possui um aproveitamento bem abaixo do oponente. Após 25 duelos com as vestes alvinegras, Scolari conquistou dez vitórias, sete empates e oito derrotas. Com 49,33% de rendimento, o Atlético-MG desperdiçou pontos importantes e atualmente ocupa a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Botafogo, Palmeiras, Bragantino e Grêmio.
Comentários estão fechados.