Atlético-MG confirma grande jogador e torcida vibra
Boa notícia para os torcedores alvinegros. Nesta quinta-feira (9), o Atlético-MG encara o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h (Horário de Brasília), mas com um reforço de peso. Após sofrer grave choque na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rubens foi avaliado pelo departamento médico do Galo e foi liberado para o confronto diante do Timão.
Diante do América-MG, Rubens recebeu uma pancada na cabeça aos 45 minutos da primeira etapa e precisou sair de campo de maca. Recebendo todo o suporte necessário, o meio-campista realizou exames de tomografia de crânio e coluna que não constataram nenhuma lesão. Em continuidade, o Galo confirmou que o corte presente na face do jogador foi sanado com oito pontos.
Participando dos treinos normalmente com uma proteção na cabeça, Rubens voltou a ser relacionado pelo técnico Felipão. Apesaro do susto, é esperado que o meia seja um dos 11 titulares que enfrentarão o Corinthians, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. Dessa forma, a provável escalação do Atlético-MG será composta por:
- Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Igor Gomes ou Pedrinho), Zaracho, Paulinho e Pavón (Alan Kardec).
Na temporada atual, Rubens disputou 33 jogos divididos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. Como resultado de seu desempenho dentro de campo, o camisa 44 do Galo marcou um gol e contribuiu com três assistências.
Dor de cabeça no Atlético-MG
Apesar de contar com o retorno de Rubens, Felipão se depara com um problema e tanto na titularidade alvinegra. Na reta final da 32ª rodada, Hulk, insatisfeito com a arbitragem, recebeu dois cartões amarelos e está suspenso do confronto diante do Corinthians. Para o lugar do artilheiro do Galo, o treinador estuda a possibilidade de Alan Kardec ou Pavón serem utilizados.
Em contrapartida, o Atlético Mineiro segue com Vargas, Battaglia e Bruno Fuchs no departamento médico. De modo geral, o trio não tem previsão para retornar aos gramados. No mais, Mariano segue fora por ter apresentado dores na panturrilha direita.
Comentários estão fechados.