Felipão não joga a toalha no Atlético-MG

A fase final do Campeonato Brasileiro tem se revelado surpreendente e emocionante na disputa pelo título, surpreendendo até mesmo os mais experientes. O técnico Felipão acredita que entre cinco a seis times estarão na briga pela taça nas rodadas finais, e embora o Atlético-MG mantenha o foco na busca por uma vaga na Libertadores, ele sugere que a equipe ainda possui condições de mirar o topo da tabela.

Ao final da 33ª rodada, três equipes somam 59 pontos (Botafogo, Grêmio e Palmeiras), enquanto o RB Bragantino está com 58, o Flamengo com 56, e o Galo com 54, encerrando o G-6, a zona de classificação para a Libertadores. Vale ressaltar que Botafogo, RB Bragantino e Flamengo têm um jogo a menos.

“Provavelmente, teremos cinco, seis equipes disputando de igual para igual para saber quem será o campeão. Vai até o fim, não acredito que uma equipe vá disparar. Tem Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo. Nós estamos ali, por perto, quem sabe vamos beliscar alguma coisa no futuro. Faltam cinco jogos. Quem sabe? Temos condições, mas primeiro vamos conseguir o objetivo principal”, disse Felipão.

Atlético-MG chega a importante marca

Após a derrota do Botafogo por 4 a 3 para o Grêmio, o Atlético-MG assumiu a posição de equipe menos vazada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, contribuiu para que o time de Felipão alcançasse essa marca.

Antes dessa rodada, o Botafogo tinha sofrido 24 gols, enquanto o Galo tinha 25, e após a 33ª rodada, o Atlético-MG agora conta com 26 tentos sofridos, enquanto o Botafogo, 28. O RB Bragantino e o Cruzeiro, respectivamente, dividem o posto de segunda defesa menos vazada, cada um com 27 bolas na rede sofridas.

Comentários estão fechados.