Presidente do América detona o Galo e também vai pedir reconhecimento de título brasileiro na CBF

O reconhecimento da CBF ao título conquistado pelo Atlético-MG em 1937 ainda gera muito debate e dessa vez o assuntou voltou à tona com o presidente do América-RJ, Romário. Craque sa Seleção Brasileira e Senador, o Baixinho fez questão de informar que solicitou da Confederação Brasileira de Futebol a mesma aprovação referente a um triunfo adquirido pelo plantel carioca.

De modo geral, o América conquistou o Torneio dos Campeões de 1982, e Romário deseja o reconhecimento como um Campeonato Brasileiro. A medida foi comparada ao tricampeonato nacional adquirido pelo Atlético Mineiro através de recursos junto à CBF. É válido destacar que o Baixinho assumirá o clube entre 2024 e 2026.

“Já cheguei a tocar nisso. O América é campeão em 1982. Fizemos um levantamento. É uma situação bem tranquila, vamos dizer assim, e nem um pouco complexa fazer com que o América seja reconhecido como campeão brasileiro. Tenho certeza que é uma possibilidade, já que outros clubes com competições menores, com menor reconhecimento (conseguiram). Exatamente o Atlético-MG “, disse Romário

O empenho do Senador em ajudar o América-RJ é tamanho, que chegou a se reunir com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Sendo o ex-jogador de futebol, o próprio mandatário da entidade afirmou que colocaria o assunto nas devidas mãos para a solicitação ser levada adiante.

CBF reconheceu o tri do Galo

Com a CBF confirmando o título do Campeonato Brasileiro de 1937, o Atlético-MG agora é tricampeão. No ano da primeira edição da competição, o Galo surpreendeu seus adversários e agarrou o título. Após seis partidas, o alvinegro venceu quatro partidas, empatou um jogo e perdeu um duelo, sendo suficiente para levantar a taça.

Sobretudo, o alvinegro faturou ainda as competições de 1971 e 2021. Na década de 70, o alvinegro se classificou para a fase triangular, duelando contra Botafogo e São Paulo. Como resultado do desempenho dentro de campo, os mineiros venceram os dois adversários e faturaram o título.

Já em 2021, o Atlético-MG fez campanha histórica. Com um elenco promissor, o Galo faturou a Copa do Brasil daquele ano e reservava aos torcedores mais um grito de “É Campeão!”. Após 38 rodadas, o alvinegro finalizou o Campeonato Brasileiro com o título e com 84 pontos, 13 pontos a mais que o vice-líder, o Flamengo.

Comentários estão fechados.