Rodrigo Caetano está a um detalhe de deixar o Galo e assinar com o Corinthians

O ano do Atlético-MG tem tudo pra ser encerrado com chave de ouro. Além da oficialização da SAF nos próximos dias, o Galo pode ainda conquistar uma vaga para a Libertadores da América de 2024. Todavia, a presença do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, pode ser descartada antes mesmo do previsto por conta das eleições presidenciais do Corinthians.

Com data marcada para o dia 25 de novembro, o Timão irá conhecer seu mais novo presidente. Dentre os candidatos está Augusto Melo, que bate o martelo e sinalizou interesse na contratação de Rodrigo Caetano. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o possível mandatário do Corinthians quer que o dirigente do Galo assuma função de diretor-executivo de futebol do clube paulista.

A princípio, por conhecer o trabalho de Caetano, Augusto deseja contar com o suporte do amigo na busca da profissionalização da modalidade do Timão em todas as categorias. Com vínculo junto ao Galo até dezembro de 2026, o diretor de futebol possui multa rescisória de R$ 2,7 milhões. Todavia, com a virada do ano, o valor passa a ser anulado e o Rodrigo pode assumir o Corinthians sem burocracias.

Corinthians na corda bamba

Com o objetivo de reformular toda a direção do clube, o Corinthians projeta um futuro promissor após a escolha do novo presidente. No entanto, antes mesmo de olhar para a temporada 2024, é necessário que o time comandado por Mano Menezes acorde para a reta final do Campeonato Brasileiro. Após 33 rodada, o Timão aparece ocupando a 14ª posição com 41 pontos.

Em contrapartida, a situação do alvinegro não é nada confortável. Para se ter uma noção do perigo de rebaixamento, o Corinthians está a quatro pontos de entrar para o G-4. Em resumo, o Cruzeiro, 17ª colocado e primeiro time da degola, possui 37 pontos, mas dois jogos a menos que o clube paulista.

Comentários estão fechados.