Felipão encerra ciclo no Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro de Felipão finalmente encerrou um ciclo de jogos sem vencer times que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ontem, a equipe derrotou o Goiás por 2 a 1 na Arena MRV, com gols marcados por Hulk e Guilherme Arana.

Com o resultado, o Galo chegou a marca de 57 pontos, ficando a dois pontos do G4 e a cinco do líder Palmeiras. Após a vitória sobre o Goiás, Felipão foi questionado a respeito da possibilidade de título, mas respondeu de forma conservadora.

“Nós temos que ter os pés no chão, sabedores de que todos os jogos vão ser decisões, que algumas equipes vão decidir na parte de cima, algumas na parte de baixo, e a gente tem que estar preparado para isso. A gente vai sonhar à medida que a gente conseguir vencer os adversários. Mas, por enquanto, tem que fazer aquilo que é normal. Obter uma classificação (à Copa Libertadores) foi o primeiro objetivo traçado por nós”, disse Felipão.

Agora, o Atlético Mineiro terá alguns dias de descanso, já que o Campeonato Brasileiro entra em pausa devido à Data Fifa. O próximo desafio é um confronto direto contra o Grêmio, que está na terceira posição com 59 pontos – a partida está marcada para às 16h do dia 26 de novembro, na Arena MRV, pela 35ª rodada.

UFMG atualiza chances do Atlético Mineiro ser campeão

Se Felipão mantém os pés no chão a respeito do título, os cálculos da UFMG deixam a Massa desiludida. De acordo com a faculdade, o time de Felipão tem menos de 1% de chances de levantar a taça, com o Palmeiras, atual líder, com 44,7% de possibilidades.

Comentários estão fechados.