Diretoria do Cruzeiro forjou invasão da torcida ao campo do Coritiba?
No último sábado (11), cenas lamentáveis aconteceram durante a partida entre Coritiba e Cruzeiro, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Após o gol do Coxa, torcedores da Raposa invadiram o campo com o intuito de cobrar os jogadores, o que ocasionou uma grande confusão.
Jorge Lopes Cansado, por meio do X (antigo Twitter), levantou a possibilidade de tal invasão ter sido premeditada, após ouvir de um conselheiro do Cruzeiro. Veja a postagem:
Cruzeiro e Coritiba podem perder pontos?
As atitudes violentas dos torcedores de Coritiba e Cruzeiro durante o jogo no Durival de Britto provavelmente resultarão em punições significativas para ambos os clubes. Gustavo Lopes, especialista em direito desportivo, acredita que a perda de pontos é uma condenação improvável pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O advogado também enfatizou que, embora haja uma interpretação possível do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que poderia resultar na perda de pontos, não há precedentes em casos semelhantes ao ocorrido no último sábado (11). A falta de jurisprudência torna essa punição improvável.
“Não há precedente para isso. Haveria um espaço para uma interpretação do CBJD que poderia render a perda de pontos. No entanto, não há nenhum caso do tipo e acho muito pouco provável que algum dos times perca ponto pelo episódio. Ainda mais com a grande influência esportiva que teria na reta final do Campeonato Brasileiro”, disse Gustavo Lopes, à rádio Itatiaia.
Gustavo Lopes ainda mencionou que a punição prevista para o Cruzeiro provavelmente será a obrigação de disputar as próximas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados. Dado que a Raposa não era o mandante do jogo em questão, é pouco provável que ocorra a proibição de realizar partidas no Mineirão ou em outros estádios de Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.