Cruzeiro é punido e perde pontos no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro foi punido pelo Coritiba no último sábado (11), em Curitiba, após a derrota por 1 a 0. A equipe, que na ocasião era comandada por Zé Ricardo, até saiu na frente, mas teve seu gol anulado pelo VAR.
Com esse resultado, a Raposa se manteve na zona de rebaixamento, com 37 pontos conquistados – campanha de nove vitórias, 10 empates e 13 derrotas. O próximo compromisso da equipe celeste é nesse sábado (18), diante do Fortaleza, no Castelão.
Cruzeiro criticado
O ex-jogador do Cruzeiro e atual apresentador do SporTV, Roger Flores, demonstrou grande preocupação com a possibilidade de rebaixamento do clube nesta fase final do Campeonato Brasileiro. A Raposa, atualmente na 17ª posição, está sem técnico desde a demissão de Zé Ricardo e tem seis jogos para tentar evitar o segundo descenso de sua história.
Roger Flores avalia que o elenco atual da Raposa é considerado medíocre e critica o planejamento realizado na SAF gerida por Ronaldo Fenômeno. Ao avaliar o momento dos cinco times que ainda lutam contra o rebaixamento, ele destacou que o Cruzeiro atravessa a pior fase entre eles.
“A gente está falando dos times que estão ali embaixo e não há nenhum excepcional. Mas acho que o Cruzeiro, em relação à performance, é o pior deles aí desses cinco que a gente está falando (Santos, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Goiás). Eu não vejo nenhum jogador no Cruzeiro que possa resolver o problema do Cruzeiro. Coletivamente, o Cruzeiro também está entregue”, disse Roger Flores.
O ex-atleta ainda responsabilizou Ronaldo pela situação em que o clube se encontra nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira não reforçou a equipe na última janela e confiou que o elenco seria capaz de se manter na Série A.
Comentários estão fechados.