Renato Gaúcho pede a contratação meio-campista odiado pela torcida do Atlético-MG
A chegada do volante Edenilson foi motivo de celebração para grande parte da torcida do Atlético-MG, considerando que o jogador figurava entre os melhores da posição nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro. Contudo, a grande empolgação se transformou em frustração, já que o jogador ainda não entregou o desempenho esperado – até o momento, foram 43 partidas disputadas, resultando em apenas um gol marcado.
Conforme informações dos jornalistas gaúchos Jairo Winck e Rafael Pfeiffer, o Grêmio demonstrou interesse na contratação do meio-campista. O portal Fala Galo buscou informações junto a uma fonte, que negou ter recebido qualquer abordagem por parte do time comandado por Renato Gaúcho.
Edenilson, que é natural de Porto Alegre, iniciou sua carreira no Caxias em 2008, e em 2011, transferiu-se para o Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes, a Recopa e o Campeonato Paulista. Em 2014, foi negociado com a Udinese, e passou pelo Genoa antes de assinar com o Internacional.
Com a camisa do Inter, foi eleito duas vezes o melhor volante do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2020 e 2021. No entanto, o final de sua passagem foi muito desgastante, principalmente com a torcida do Colorado, no qual o atribuía grande culpa pela falta de conquistas.
Atlético-MG quer Ferreirinha?
Outra notícia que apareceu nos últimos dias foi a respeito de um possível interesse do Atlético-MG no atacante Ferreirinha, do Grêmio. Além disso, o argentino Pavón, que é banco da equipe de Felipão atualmente, poderia ser envolvido em uma troca.
No entanto, o jornalista Heverton Guimarães, por meio de suas redes sociais, afirmou que não existe a possibilidade disso acontecer. Porém, o atleta do Tricolor pode estar com os dias contados no Rio Grande do Sul.
Comentários estão fechados.