Melou? Jornalista traz triste informação sobre Scarpa no Atlético-MG
A torcida do Atlético-MG aguarda com muita expectativa o desfecho da negociação pelo meia Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, o jornalista Henrique Muzzi trouxe a informação de que não existe nada fechado.
O que se sabe é que o Galo apresentou ao Nottingham Forest uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Apesar de pertencer ao clube inglês, o jogador está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até o final da temporada europeia.
Atlético-MG e Scarpa é namoro antigo
No ano de 2020, o Atlético-MG passou por uma significativa reestruturação em seu elenco. O início do ano foi marcado por desastres, com eliminações precoces na Copa Sul-Americana (contra o Unión-ARG) e na Copa do Brasil (diante do Afogados da Ingazeira-PE), e diante desse cenário, a diretoria optou por uma mudança completa de rumo, contratando o técnico Jorge Sampaoli e buscando diversos jogadores na tentativa de resgatar a temporada.
Durante o processo de reestruturação do elenco, o então diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, iniciou conversas para tentar trazer Scarpa para o clube. Naquele momento, o jogador ainda estava sob contrato com o Palmeiras.
Nesse contexto, o Atlético-MG propôs um considerável aumento salarial para garantir a presença do meia no elenco. A própria revelação foi feita pelo jogador em uma entrevista à ESPN em 2022, ano em que alcançou o auge ao ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e liderou o Palmeiras rumo ao título.
“Apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil, para eu ganhar quase o dobro do que eu ganhava do Palmeiras. Só que eu falei: ‘Cara, não posso ser o estilo de jogador que eu não gosto, que é o que passa um perrengue e sai do clube, aí passa outro perrengue e troca de novo de clube’. Era para o Galo”, disse Scarpa.
Comentários estão fechados.