Paulinho sofre preconceito e é atacado após derrota do Brasil

O futebol desperta nos torcedores as mais diversas emoções, mas algumas delas acabam sendo contrárias a finalidade esportiva, que é unir os mais diversos povos. Nesta quinta-feira (16), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Colômbia em jogos válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Presente em campo, o atacante Paulinho foi vítima de intolerância religiosa.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols marcados, Paulinho vem batalhando firme para alcançar novos ares. Após perdas de peças importantes na Seleção Brasileira, o atacante do Galo foi chamado para compor o grupo. Após ser relacionado para entrar na segunda etapa do duelo contra a Colômbia, o jogador acabou perdendo um gol, o que gerou uma enxurrada de críticas.

Por ser adepto ao Candomblé, Paulinho teve seu baixo nível dentro de campo creditado à escolha de suas adorações. Enraizada na sociedade como uma religião negativa, o camisa 7 do Galo viu suas redes sociais serem tomadas por preconceitos religioso vindos de todos os cantos do Brasil. Confira abaixo alguns dos comentários degradantes.

Trajetória de Paulinho

Mostrando que seus Orixás permanecem abençoando sua trajetória, Paulinho, com apenas 23 anos, vem sendo um dos destaques do futebol nacional. Na temporada 2023, o atacante disputou 56 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Amistosos das Seleções. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 10 do Atlético-MG marcou 27 gols e contribuiu com sete assistências.

Apesar da pouca idade, o goleador do Galo soma em sua estante de títulos conquistas pra lá de animadoras. Confira abaixo os feitos de Paulinho:

  • Campeonato Mineiro (2023)
  • Olímpiadas (2020)
  • Torneio de Toulon (2019)
  • Sul-Americano Sub-17 (2017)
  • Sul-Americano Sub-15 (2015)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2017)

Comentários estão fechados.