Empresário de Scarpa não descarta o meia no Atlético-MG

A janela de transferência para o futebol brasileiro nem abriu, mas o Atlético Mineiro já vem enfrentando dores de cabeça. Após esbarrar em valores solicitados pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, o Galo optou por colocar o pé no freio na busca por Gustavo Scarpa. No entanto, o empresário do meio-campista abriu a boca e deixou os torcedores alvinegros entusiasmados.

Em conversa com o jornalista Fred Ribereiro, Felipe Paiva fez questão de abrir o jogo sobre o futuro de Gustavo Scarpa. De acordo com o empresário do jogador, o meia gostou do projeto apresentado pelo Atlético Mineiro, mas pregou cautela por enxergar novas ofertas a caminho.

“O Gustavo cogitou, num primeiro momento, voltar ao Brasil. Alguns clubes o procurou, mas o Atlético foi o que não mediu esforços. O Scarpa gostou do projeto. Mas ele optou por esperar um pouco, até por que a janela de transferências está longe. Então, ele achou que seria precipitado tomar uma decisão agora, e preferiu permanecer no Olympiacos nesse momento” – disse o empresário.

Mesmo com todos os esforços do Galo, é provável que a situação de Scarpa ganhe novos dramas, uma vez que o Nottingham Forest só aceita negociar o meia por cerca de 5 e 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões a R$ 32 milhões na cotação atual). Caso o contrato fosse selado, o Atlético-MG ofereceria um salário abaixo do que o jogador ganha ao defender o Olympiacos, da Grécia, atualmente.

Atlético-MG com outros planos

Vivendo indefinição sobre a chegada ou não de Gustavo Scarpa, o alvinegro não quer perder tento e já coloca seu foco em outros dois jogadores. Sobretudo, a diretoria do Galo avalia positivamente os nomes de Gonzalo Mastriani, do América-MG e de Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham, da Inglaterra. Apesar de não ter oficializado as ofertas, tudo indica que o Atlético-MG tome uma iniciativa após o fim do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.