Atlético-MG comunica Felipão e decide dispensar 2 jogadores
O Atlético-MG continua a planejar os primeiros passos para a próxima temporada, mesmo com decisões cruciais a serem tomadas ainda este ano. De acordo com informações da rádio Itatiaia, dois nomes que podem encabeçar a “lista de dispensas” ao final de 2023 são Hyoran e Eduardo Vargas.
No caso de Hyoran, cujo contrato com o Galo se encerra no final deste ano, o jogador foi comunicado de que não faz parte dos planos do clube e estará livre para buscar um novo time. Nos bastidores, Internacional, Bahia e Santos já demonstraram interesse em contar com seus serviços.
Quanto a Vargas, mesmo tendo contrato até o final de 2024, foi informado de que não há interesse em sua permanência, e isso deve resultar em uma negociação ao término do Campeonato Brasileiro. No momento, o chileno está se recuperando de uma entorse no joelho e não deve mais atuar este ano.
É importante ressaltar que o zagueiro Réver planeja anunciar sua aposentadoria ainda este ano. Além disso, existe a possibilidade de o meio-campista Patrick ser envolvido em negociações para fortalecer o elenco de 2024 com novos nomes.
Para a próxima temporada, o Atlético-MG pretende reforçar a equipe com a contratação de um meio-campista criativo, priorizando também atacantes velozes e um centroavante. Nas demais posições, a estratégia do clube é evitar investimentos significativos, especialmente no sistema defensivo, que apresenta bons números com Felipão.
Atlético-MG ainda busca vaga na Libertadores
Mesmo já planejando o próximo ano, o Atlético-MG ainda tem de confirmar a participação na próxima Libertadores. De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os comandados de Felipão possuem 97,5% de chances de estar presentes no torneio em 2024.
Comentários estão fechados.