Edenilson se revolta no Galo e joga tudo no ventilador

A temporada do Atlético Mineiro vem sendo marcada por oscilações. Restando apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o time orquestrado por Felipão briga por uma vaga na Libertadores da América de 2024. No entanto, Edenilson mostrou insatisfação junto ao elenco alvinegro e falou sobre a falta de preparo do plantel.

Em entrevista cedida ao canal Duda Garbi, Edenilson foi questionado sobre sua carreira, bem como a estadia em Belo Horizonte. Contratado para reforçar o sistema ofensivo do Galo no final de 2022, o volante não polpou críticas ao desempenho do Atlético Mineiro em 2023 e decidiu colocar lenha na fogueira.

“Almejávamos muito mais coisas para esse ano. Era brigar por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Não nos contentamos com o que estamos brigando hoje, que é uma vaga na Copa Libertadores” – explicou Edenilson.

A princípio, Edenilson disputou 47 partidas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o volante marcou apenas um gol pelo alvinegro. No mais, para contratá-lo, o Atlético Mineiro desembolsou cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,31 milhões na cotação da época).

Edenilson fica ou sai?

Com contrato válido até dezembro de 2024, o jogador de 33 anos não vem agradando os dirigentes do Galo. De modo geral, Edenilson chegou em alta após passagem pelo Internacional, mas não conseguiu render dentro de campo com o Manto da Massa. Em contrapartida, o volante pode assinar um pré-contrato com outro clube em junho do ano que vem, mas o Atlético Mineiro deseja negociá-lo na próxima janela de transferência.

Revelado com a camisa do Caxias, do Rio Grande do Sul, Edenilson não demorou muito para fazer sua carreira internacional. Em 2014, o jogador de 33 anos foi morar na Itália, por onde defendeu a Udinese e Génova. Em contrapartida, no Brasil, o meia vestiu as camisas ainda de Corinthians e Internacional, até chegar no Atlético-MG.

Defendendo o Timão, Edenilson faturou o Mundial de Clubes (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013). No mais, com as vestes do Galo, o meia faturou o Campeonato Mineiro de 2023.

Comentários estão fechados.