Cuca toma decisão e se prepara para assumir gigante argentino
Afastado dos gramados após polêmicas, Cuca pode estar contando os dias para retornar ao cargo de treinador. Em entrevista cedida ao D Sports Rádio, o ex-técnico do Galo falou sobre sua carreira no futebol, bem como seu futuro. Apesar de não confirmar seu próximo clube, o comandante se colocou à disposição para assumir o Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores.
– “O meu nome foi comentado no ano passado. O técnico brasileiro que sai para trabalhar representa todos eles, tem que fazer um ótimo trabalho. Como treinador e amante do futebol, adoraria ser Boca, um dos maiores times do futebol mundial, mas vamos deixar isso nas mãos de Deus – disse Cuca.
Apesar de nenhuma oferta ter sido oficializada pelos dirigentes do clube argentino, Cuca falou sobre a valorização dos times brasileiros, bem como a participação do Boca Juniors na Conmebol Libertadores de 2023, diante do Fluminense.
– “O momento das equipes brasileiras na Libertadores é melhor e nesta final entre Boca e Fluminense sabíamos que era uma final que não seria decidida no primeiro tempo, que talvez fosse para os pênaltis. O Fluminense tem tido uma força muito grande nas substituições, principalmente com o John Kennedy, e as mudanças do Boca não conseguiram isso. Essa foi a grande diferença no jogo” – concluiu Cuca.
Cuca e a represália dos times brasileiros
Por meio de suas redes sociais, Cuca afirmou que teria sido procurado para assumir o Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro após a demissão de Lúcio Flávio. Todavia, o Glorioso, por meio de seu mandatário, John Textor, fez questão de enquadrar a informação como falsa, além pedir uma retratação aos responsáveis por propagar fake news envolvendo o clube alvinegro.
O posicionamento enfático do representante do Botafogo faz jus às manchas que perseguem Cuca durante sua trajetória no futebol. O ex-jogador foi acusado de violência sexual quando atuava defendendo a camisa do Grêmio. Com os movimentos frequentes em prol das mulheres, vários clubes descartaram a contratação do treinador.
Dessa forma, ao ser despachado pela torcida do Corinthians, o técnico decidiu tirar um tempo para se aproximar da família e resolver as questões judiciais que o perseguem sobre o tema. Enquanto esteve na direção dos times nacionais, o ex-Galo faturou alguns títulos. Confira:
- Libertadores (2013)
- Copa da China (2014)
- Supercoa da China (2015)
- Campeonato Brasileiro (2009, 2016 e 2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Campeonato Mineiro (2011, 2012, 2013 e 2021)
- Campeonato Carioca (2009)
Comentários estão fechados.