Galo bate com o pé na porta da CBF e quer anular clássico contra o Cruzeiro

Ontem, o Galo formalizou uma reclamação à Federação Mineira de Futebol (FMF) por meio de um ofício, pela atuação do árbitro Richard Michel Lara Arruda na final do Campeonato Mineiro Feminino, disputada no último domingo (19), no Independência. As Vingadoras foram derrotadas por 1 a 0 pelo Cruzeiro, ficando com o vice-campeonato estadual.

O Atlético expressou forte descontentamento devido a uma situação em que a equipe acreditava ter sofrido um pênalti não assinalado a seu favor aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o clássico ainda estava empatado por 0 a 0. Lu Gómez, meio-campista do Atlético, foi derrubada na área pela lateral Isa Fernandes, no entanto, o árbitro, mesmo em proximidade ao lance, optou por não marcar a penalidade.

“Deixou o árbitro de marcar pênalti claro em favor do Atlético aos 11min20seg de partida, quando a atleta Luciana Daniela Gómez Montans recebeu uma entrada violenta da atleta Isabela Fernandes de Queiroz, do Cruzeiro, na pequena área. Inclusive, o árbitro estava próximo ao lance de maneira que nada justifica a ausência de marcação da penalidade”, escreveu o clube, em nota.

O Galo formalizou um protesto contra o árbitro Richard Michel Lara Arruda por meio de um ofício. O clube solicitou uma resposta das ouvidorias de arbitragem e competição em relação aos eventos relatados.

Galo no Campeonato Mineiro Feminino 2023

Primeira fase

  • 23/09 – Atlético 9×0 Araguari – Sesc Venda Nova
    30/09 – Cruzeiro 1×0 Atlético – Arena Vera Cruz
    07/10 – Atlético 3×0 Nacional VRB – Sesc Venda Nova
    22/10 – Uberlândia 0x1 Atlético – Ninho do Periquito
    28/10 – Atlético 0x0 América – Sesc Venda Nova

Semifinais

  • 04/11 – Atlético 1×0 América – Sesc Venda Nova
    11/11 – América 1×1 Atlético – Sesc Venda Nova

Finais

  • 19/11 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético – Arena Independência

Comentários estão fechados.