Árbitro se embaralha todo em súmula de jogo do Galo e revolta torcedores

Na última segunda-feira (20), o árbitro Richard Michel Lara, responsável pelo jogo entre Cruzeiro e Galo pelo Campeonato Mineiro Feminino, divulgou a súmula, abordando o erro relacionado à não expulsão de Day Rodríguez, das Vingadoras, por um segundo cartão amarelo. Ele esclareceu que registrou o cartão para a camisa seis, Katielle, que recebeu o que seria o segundo amarelo aos doze minutos do segundo tempo e deveria ter sido expulsa.

Na súmula, Richard Michel Lara não fez menção ao cartão recebido por Katielle aos doze minutos do segundo tempo, após cometer falta em um contra-ataque do Cruzeiro. Veja:

“Aos 02 minutos do segundo tempo, a atleta 08, Sra. (Dayana Lisset Rodrigues), da equipe (do Atlético Mineiro), deveria receber cartão amarelo por impedir um ataque promissor em que a referida atleta fez uma ação de bloqueio em uma posição antinatural. Entretanto, a atleta número 06, Sra. Katielle Cauanã Ribeiro, da equipe do Atlético Mineiro, estava próximo ao lance e, de forma equivocada, anotei o cartão para essa última atleta”.

Na seção dos cartões, o árbitro menciona que aplicou amarelos nas jogadoras Ana Carolina Arcanjo e Day Rodríguez, do Atlético, e Isabela Fernandes, Byanca Brasil e Taty Amaro, do Cruzeiro. O jogo encerrou com a vitória celeste por 1 a 0, garantindo o título do Campeonato Mineiro Feminino após quatro anos de espera.

Galo perde chance do tetra

Com a derrota para o Cruzeiro, o Galo perdeu a chance de conquistar seu quarto título seguido do Campeonato Mineiro Feminino. Vale lembrar que as Vingadoras já atingiram esse feito, quando venceram o torneio em 2009, 2010, 2011 e 2012, diante do Iguaçu (3x) e Nacional do Carmo.

Comentários estão fechados.