Gustavo Scarpa bate o martelo e avisa onde vai jogar em 2024
O meia Gustavo Scarpa reconsiderou a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro no ano que vem, conforme informações obtidas pela GOAL. O jogador de 29 anos está focado em consolidar sua carreira na Europa e não planeja um retorno durante a próxima janela de transferências.
Bom lembrar que Scarpa foi considerado pelo Atlético-MG para a próxima temporada, mas a diretoria alvinegra abandonou a negociação após o jogador afirmar que não tinha interesse em voltar ao Brasil neste momento de sua carreira. O meio-campista, com contrato vigente com o Nottingham Forest, da Inglaterra, até 30 de junho de 2026, está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024, e busca consolidar sua posição no clube grego.
Após quase um ano na Europa, onde já soma quase 11 meses no continente, ele participou de 21 partidas, sendo dez pelo Nottingham Forest e 11 pelo Olympiacos. Nesse período, não registrou gols nem forneceu assistências.
Clubes interessados em Gustavo Scarpa
O Atlético-MG foi o único clube brasileiro que manifestou interesse na contratação de Gustavo Scarpa e até negociou a possibilidade de trazê-lo para o elenco. O clube estava disposto a desembolsar €4 milhões (R$21,1 milhões) pela aquisição do meia, mas como já mencionado, desistiu do negócio após receber a informação de que ele não tinha intenção de retornar ao Brasil.
Além do Galo, mais três clubes brasileiros (Flamengo, Fluminense e Palmeiras) consideraram a possibilidade de tentar a contratação do atleta. No entanto, não chegaram a iniciar contatos durante o mercado de transferências.
Ainda de acordo com a GOAL, apesar da postura atual de Scarpa indicar sua permanência no futebol europeu, existe a possibilidade de que o trio de clubes citados ainda busque sua contratação na janela de transferências. Vale ressaltar que seu passe está em oito milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Comentários estão fechados.