Everson destaca poder de marcação de atacantes do Galo com Felipão no comando

Matematicamente, o time comandado por Felipão ainda possui chances de ser campeão do Brasileirão, mas a vaga na Libertadores 2024 está mais próxima. Ocupando a 5ª colocação com 57 pontos, o alvinegro possui a melhor defesa de toda a competição e muito se deve ao entrosamento dos sistemas defensivo e ofensivo. Sustentando a teoria, Everson fez questão ainda de pontuar a destreza de Hulk e Paulinho.

Ao ser questionado sobre a boa fase do Atlético-MG, o arqueiro alvinegro parabenizou as modificações ocasionadas desde a chegada do técnico Felipão e projetou novas conquistas com o Manto da Massa. Em contrapartida, destacou a eficiência e constância do grupo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Muito trabalho do professor Felipão. O histórico dele é de fazer equipes bem equilibradas defensivamente e isso não está sendo diferente aqui no Galo. Hoje nós somos a melhor defesa da competição e até quando a gente estava em nono, décimo, a gente era uma das três melhores defesas da competição e isso é algo muito difícil. Isso dá muito trabalho, não do Everson, nem da linha de zaga. Isso é um trabalho coletivo, tanto o Paulinho, quanto o Hulk ajudam a marcar na frente e isso vem ajudando a gente a ter sustentação lá atrás” – afirmou Everson.

Após 34 partidas disputadas na principal competição nacional, o Galo sofreu apenas 27 gols. Isso corresponde a 0,79 tento por duelo. Por outro lado, Palmeiras, Botafogo, Bragantino e Grêmio possuem números inferiores ao time comandado por Felipão. Confira o ranking de melhores defesas da Série A 2023:

  • 1º Lugar: Atlético Mineiro – 27 gols
  • 2º Lugar: Cruzeiro – 28 gols
  • 3º Lugar: Bragantino – 29 gols
  • 4º Lugar: Palmeiras e Botafogo – 30 gols
  • 5º Lugar: São Paulo e Cuiabá – 35 gols
  • 6º Lugar: Flamengo – 37 gols
  • 7º Lugar: Fortaleza – 38 gols
  • 8º Lugar: Athletico-PR e Corinthians – 39 gols
  • 9º Lugar: Fluminense – 42 gols
  • 10º Lugar: Vasco e Internacional – 43 gols

Felipão com a corda no pescoço

Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2024, Felipão tem seu trabalho questionado a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Após 27 partidas sob o comando alvinegro, o pentacampeão com a Seleção Brasileira soma 11 vitórias, oito empates e oito derrotas. Apesar de ter mais triunfos a seu favor, o treinador deixou escapar pontos importantes diante dos rivais, como ocorreu com Cruzeiro (derrota) e América-MG (empate).

Para sonhar em permanecer no cargo na temporada que vem, Felipão precisa conquistar a tão sonhada vaga para a Conmebol Libertadores 2024. Sendo assim, dependendo exclusivamente dele, o Galo precisa conquistar as quatro vitórias restantes para carimbar sua passagem na busca do bicampeonato continental. No mais, o alvinegro encara ainda: Grêmio, Flamengo, São Paulo e Bahia.

Comentários estão fechados.