Julgamento marcado! Igor Rabello é pego de surpresa e pode ser banido pela CBF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data para o julgamento do zagueiro Igor Rabello, em decorrência da sua expulsão na partida entre Atlético e Goiás. O jogador recebeu um cartão vermelho direto e está cumprindo uma suspensão automática, ficando fora do confronto contra o Grêmio antes mesmo do juízo.

Atuando como titular na Arena MRV contra o Goiás, o camisa 16 recebeu um cartão vermelho aos nove minutos do segundo tempo. O defensor cometeu uma falta no atacante Matheus Babi, interrompendo uma oportunidade clara de gol, e após a expulsão, o técnico Felipão optou por substituir Paulinho por Jemerson para reforçar a defesa, o que lhe gerou muitas críticas.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético conseguiu vencer o Goiás, com gols de Hulk e Guilherme Arana. No final da partida, o Esmeraldino ainda conseguiu descontar com Dodô.

Julgamento de Igor Rabello

A audiência de Igor Rabello está agendada para a próxima segunda-feira (27), às 13h, na 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva. O zagueiro será avaliado com base no artigo 250, inciso I do CBJD – esse tipo de julgamento é procedimento padrão em casos de expulsão durante partidas.

  • § 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:
     
  • I — impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente
     
  • PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Comentários estão fechados.