Relatório aponta escândalo de arbitragem em partida entre Atlético-MG x Botafogo
Na última quarta-feira (22), John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, divulgou um relatório de uma empresa que analisou o jogo contra o Atlético-MG na Arena MRV, em setembro. A análise abrangeu 117 lances da partida e identificou nove erros, sendo quatro a favor dos cariocas e cinco a favor do Galo, incluindo o gol anulado de Diego Costa.
O relatório foi produzido pela Good Game!, uma empresa que alega desenvolver métodos e software para identificar deficiências comportamentais e biomecânicas associadas à manipulação de resultados e arbitragem. Ela fornece serviços para ligas, associações, órgãos judiciais, polícia, torcedores, imprensa e patrocinadores.
Conforme indicado pela Good Game!, foi identificada uma decisão incorreta do árbitro (IRD) de grande impacto (com influência direta na pontuação e/ou número de jogadores), beneficiando o Galo. Essa decisão, de acordo com a análise, alterou significativamente o placar oficial e a distribuição de pontos para ambas as equipes.
De acordo com a análise da empresa, o resultado “real” da partida deveria ser um empate por 1 a 1. Na realidade, o Atlético-MG venceu por 1 a 0, com um gol de Paulinho aos 36 minutos do segundo tempo, e o lance controverso que impactou o resultado foi o gol de Diego Costa, que foi anulado por impedimento.
Atlético x Botafogo sob suspeita?
A Good Game! concluiu que apesar do resultado alterado, os eventos examinados na “perícia” indicam que a atuação da arbitragem foi normal, não havendo evidências de manipulação de resultados na partida entre Atlético-MG e Botafogo. É bom ressaltar que a empresa realiza avaliações em tempo real dos jogos para identificar qualquer sinal de manipulação por parte de jogadores ou arbitragem, e ao final de cada partida, emite uma conclusão.
Comentários estão fechados.