Torcida do Galo pode não ver mais Hulk em campo

Após incidente com a arbitragem no jogo contra o América-MG, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hulk pode não mais atuar na Arena MRV. Aguardando ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Despotiva após sua expulsão, o atacante deve ganhar ao menos um jogo de suspensão, o que pode comprometer todo o percurso do Galo na reta final da Série A.

Na partida em questão, o artilheiro alvinegro foi expulso depois de receber dois cartões amarelos por reclamação. Revoltado com a penalização, Hulk reclamou e ofendeu a arbitragem, enquanto saia de campo fazendo um gesto de “roubo” com as mãos. Por ser considerada atitude antidesportiva, é esperado que o atacante receba punição dupla, sendo cobrado financeiramente e afastado dos gramados por algumas partidas.

Por ainda não ter sido notificado, o Atlético-MG acredita que Hulk estará em campo na 35ª rodada, diante do Grêmio, na Arena MRV. Por outro lado, se o STJD decidir colocar em prática a punição nos próximos confrontos, o camisa 7 pode ficar de fora dos duelos contra Flamengo (Maracanã), São Paulo (Arena MRV) e Bahia (Arena Fonte Nova).

Hulk vai fazer falta?

Lutando por uma vaga na Libertadores 2024, restam apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Piorando a situação, o Galo encara dois clubes (Grêmio e Flamengo) que brigam pelo mesmo objetivo. Caso Hulk seja suspenso em um dos duelos, Felipão terá uma perda irreparável no sistema ofensivo do Atlético-MG.

Sobretudo, o camisa 7 disputou 57 partidas na atual temporada e mostrou o motivo de ser considerado ídolo por parte da torcida alvinegra. De modo geral, o atacante marcou 28 gols e contribuiu com 11 assistências, se destacando como o jogador com mais participações a gols do Galo em 2023.

Além disso, o jogador de 37 anos mostra seu diferencial dentro de campo e somente com as vestes do Maior de Minas possui seis títulos. Confira abaixo:

  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023)

Comentários estão fechados.