Cruzeiro terá que escolher entre dar o título ao Galo ou ser rebaixado
O Cruzeiro vive uma situação muito delicada no Campeonato Brasileiro, já que é o primeiro time da zona de rebaixamento. Além disso, nas duas últimas rodadas, a Raposa enfrenta Botafogo e Palmeiras, dois concorrentes do Galo na disputa pelo título.
Ou seja, o Cruzeiro, caso vença esses confrontos, pode acabar ajudando o Atlético a conquistar o Campeonato Brasileiro. No entanto, caso tropeçe, aumenta suas chances de novamente jogar a Série B.
Cruzeiro enfrenta o Goiás
O Cruzeiro enfrentará mais uma decisão no Campeonato Brasileiro, iniciando às 21h desta segunda-feira (26). O time celeste irá enfrentar o Goiás na Serrinha, em Goiânia, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B do ano que vem.
O confronto é crucial para ambos os times, e os resultados dos outros jogos da rodada intensificaram ainda mais a importância do jogo. Atualmente, a Raposa está na 17ª posição, no limite do Z4, com 41 pontos, enquanto o Esmeraldino ocupa a 18ª posição, com 35 pontos.
Uma vitória ou empate do Cruzeiro seria suficiente para retirar a equipe da zona de rebaixamento, já que o Bahia, primeiro time fora do Z4, possui a mesma pontuação, mas uma vitória a mais (11 contra 10). Por outro lado, o Goiás busca a vitória para se manter na luta pela permanência na Série A.
“Estamos focados em ganhar, nossa mentalidade é vencedora. Queremos ganhar todos os jogos e o time tem trabalhado bem. Vamos ajustar alguns detalhes e seguirmos fortes e confiantes, porque só depende da gente. Temos que nos apegar às coisas positivas, como as mensagens da nossa família e do torcedor”, disse o meia Matheus Pereira.
Comentários estão fechados.