Atlético recebe SIM e zagueiro é o mais novo reforço do clube

Nesta quarta-feira (29), o Atlético-MG enfrenta o Flamengo em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fico na briga pelo título da principal competição nacional, o Galo ganhou um grande reforço pra ao confronto diante do rubro-negro. A princípio, o zagueiro Igor Rabello foi julgado e liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Diante do Goiás, pela 34ª rodada, o defensor acabou sendo expulso após falta que culminou que a perda de chance clara de gol. Na ocasião, aos nove minutos da segunda etapa, Igor Rabello fez falta tática na entrada da pequena área, impedindo assim o gol do Goiás. Apesar do receio, o zagueiro pegou apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprida.

O destino de Rabello poderia ter sido outro, uma vez que o jogador foi denunciado por infringir o artigo 250 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere ao “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente” com suspensão de uma a três partidas. Dessa forma, com o aval do STJD, o zagueiro poderá ser utilizado pelo técnico Felipão contra o Flamengo.

Na temporada atual, Igor disputou apenas de partidas entre Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro. A ausência do jogador dentro de campo é resultado de duas lesões que acometeram seu joelho esquerdo. Em resumo, o zagueiro apresentou uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial.

Atlético-MG na briga pelo título

Ocupando a 4ª colocação com 60 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, o Atlético está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para se ter noção da façanha do time comandado por Felipão, o Galo chegou a ter menos que 10% de chances de faturar a taça, mas a situação atual é totalmente favorável.

Para que o triunfo ocorra, é necessário vencer todas as três partidas restantes e torcer para que Palmeiras, Flamengo e Botafogo percam um jogo e empate outro. Dessa forma, se tudo agir conforme o esperado, o Galo irá faturar seu quarto título do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.