Maurício Lemos é eleito o melhor zagueiro do Brasileirão

Restando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, os times que ocupam as extremidades da tabela de classificação prometem colocar fogo na competição. Surpreendendo a cada embate, o Atlético-MG virou notícia ao ver o nome de Maurício Lemos figurar como o melhor zagueiro da Série A, segundo o levantamento do SofaScore.

A princípio, o site especializado em registrar as estatísticas dos jogadores mostrou que o uruguaio não está para brincadeira. Para se ter noção da façanha do defensor, com Maurício Lemos em campo, o Galo disputou 26 partidas e sofreu apenas um gol. Além do excelente poder de bloqueio, o zagueiro é também um dos principais jogadores em termos de bolas recuperadas no Brasileirão. Confira:

  • 26 partidas disputadas
  • 1 gol sofrido
  • 211 ações defensivas
  • 38 interceptações
  • 136 bolas recuperadas
  • 25 faltas cometidas
  • 8 dribles sofridos
  • 61% duelos ganhos

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 16 de fevereiro, Lemos disputou 40 partidas até o momento, divididas entre Libertadores, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A. Nesse ínterim, o camisa 28 foi responsável por marcar um gol e contribuir com uma assistência. Em sua primeira temporada com as vestes do Galo, Maurício faturou o tetracampeonato estadual.

Renovação de peso no Brasileirão

No dia 21 de novembro, o Atlético-MG anunciou a renovação de contrato de Maurício Lemos. O jogador da Seleção do Uruguai, possuía vínculo válido até dezembro de 2024, mas estendeu sua estadia em Belo Horizonte para o final de 2025. Como consequência dos seus resultados dentro das quatro linhas, o melhor zagueiro do Brasileirão, até o momento, pode ter a chance de levantar a taça do Brasileirão.

Restando apenas três jogos para o fim da temporada, matematicamente o Galo ainda tem chances de triunfar na principal competição nacional. Ocupando a 4ª posição com 60 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, o elenco de Felipão precisa vencer os jogos restantes e torcer para que Verdão, Flamengo e Botafogo tropecem em ao menos um duelo.

Comentários estão fechados.