Cruzeiro pode ser obrigado a entregar o Brasileirão pro Atlético-MG

O Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0 fora de casa, mas ainda segue com possibilidades de rebaixamento. Com isso, a Raposa irá precisar de pontuar diante do seus últimos três adversários: Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

Dessa forma, o Cruzeiro pode acabar ajudando o Atlético-MG na briga pelo título, visto que enfrenta dois concorrentes (Botafogo e Palmeiras). No momento, os cariocas estão em 3°, com 62 pontos, e o “Verdão” é líder, com 63.

Chances do Atlético-MG

Apesar de estar a apenas três pontos do líder no Brasileirão, o Atlético-MG tem uma probabilidade de apenas 3,7% de conquistar o título, conforme indicam os dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para compreender as razões por trás desse número relativamente baixo, o “No Ataque” entrevistou Gilcione Nonato, encarregado pelo site de probabilidades, em busca de uma análise mais detalhada.

Segundo o especialista em matemática, as probabilidades não se baseiam apenas na pontuação atual de cada equipe. Outro fator crucial a ser considerado é a tabela de jogos restantes de cada time, e nesse contexto, o Palmeiras apresenta uma vantagem significativa sobre os concorrentes.

“São vários fatores. Um deles é que o Atlético enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro. É um jogo difícil, e o Atlético tem que vencer o jogo, o que não é fácil. Outro lado é o seguinte: o Palmeiras tem uma sequência muito mais tranquila que todos os adversários, além de ter uma equipe e resultados mais sólidos. Vai enfrentar dois times que lutam contra o rebaixamento e o Fluminense, um time que não tem muitas aspirações”, disse Gilcione Nonato.

Comentários estão fechados.