Atlético-MG dispensou um dos melhores jogadores do Brasileirão

Em fevereiro, o Atlético-MG negociou a transferência de 50% dos direitos econômicos do meio-atacante Calebe com o Fortaleza por aproximadamente US$ 1 milhão (R$ 6 milhões). Agora, meses depois, o Alvinegro vê o jogador fazer uma boa temporada pelo Leão do Pici.

Inclusive, Calebe deu uma “ajuda” para o Galo nessa reta final de Campeonato Brasileiro, ao marcar um dos gols no empate com o líder Palmeiras, na último final de semana. No Castelão, as equipes citadas ficaram na igualdade em 2 a 2.

Ex-Atlético-MG teve negociação curiosa

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, compartilhou que o técnico Vojvoda buscou a orientação de Cuca, antigo treinador do Atlético-MG, antes de finalizar a contratação de Calebe. Em uma entrevista ao portal O Povo, o dirigente mencionou que o Centro de Inteligência do clube já havia recomendado o jogador, mas a troca de ideias entre os dois comandantes desempenhou um papel crucial para concretizar o acordo.

O atleta, como já citado, ingressou no clube cearense em fevereiro deste ano, mas antes disso, atuou pelo Galo de 2019 a 2022, sendo parte integrante do elenco que conquistou vários títulos em 2021, incluindo o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Ao longo desse período, o meia esteve em campo em 65 partidas, registrando dois gols e seis assistências.

“O CIFEC (Centro de Inteligência do Fortaleza) já falava dele. O Leandro, que é um dos membros, dizia muito: ‘Esse menino é muito bom, se um dia puder trazer’. E a gente imaginava o Calebe para vir emprestado. Ele tinha pouco espaço no Atlético. A gente foi procurar o Atlético para o empréstimo e eles disseram que não emprestavam, mas podia vender. E aí veio a negociação e a gente entendeu que era um ativo a ser investido”, disse Marcelo Paz.

Comentários estão fechados.