Luto: Falece um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG
Vanderlei Paiva, campeão brasileiro pelo Atlético-MG em 1971, faleceu na noite de ontem, aos 77 anos, vítima de um câncer de próstata. Nascido em Três Corações, ele vestiu a camisa preta e branca de 1966 a 1976, totalizando 559 jogos e 32 gols.
Para se ter uma ideia, o ex-meio-campista detém o recorde como o jogador de linha com mais aparições pelo clube. Além da conquista do título brasileiro, ele também foi campeão mineiro em 1970, além de levantar duas taças Minas Gerais nos anos de 1975 e 1976.
Vale lembrar que em setembro, o Galo realizou iniciativas para angariar fundos visando apoiar o tratamento de Vanderlei Paiva. Nas plataformas de mídia social, o clube expressou pesar pela morte do ídolo.
“Na noite de ontem (27), infelizmente, nos despedimos de um CAMpeão Brasileiro: o meio-campista Vanderlei Paiva. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década e comandou o meio de campo do Galo que conquistou o Brasil em 1971. Vanderlei Paiva tinha 77 anos e foi o atleta de linha que mais vezes vestiu a camisa do Clube, com 559 jogos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz”.
Carreira do ídolo do Atlético-MG
Para além de sua passagem pelo Atlético-MG, Vanderlei Paiva deixou sua marca na história da Ponte Preta, sendo um dos destaques de um dos grandes times da equipe de Campinas no final da década de 1970. O ex-jogador também teve passagens por América-SP, Londrina, Palmeiras e Comercial-SP ao longo de sua carreira.
O ex-atleta também explorou a carreira de treinador entre 2003 e 2009. Durante esse período, ele desempenhou funções em cinco clubes diferentes: Juventus-SP, CRAC-GO, Ponte Preta, União São João-SP e Corinthians-AL.
Comentários estão fechados.