CBF prejudica o Vasco e beneficia o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Devido ao adiamento do julgamento do Cruzeiro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) relacionado aos incidentes envolvendo a torcida durante a partida contra o Coritiba, o clube obteve autorização para contar com torcedores no confronto diante do Athletico-PR. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão.
Tal decisão revoltou a torcida do Vasco, que ficou grande parte do Campeonato Brasileiro sem poder atuar em São Januário. Veja:
A presença de torcedores ainda não está confirmada para o confronto contra o Palmeiras, uma vez que a partida agendada para o dia 6 ocorrerá após o julgamento em primeira instância no STJD. A medida liminar que resultou na realização do jogo sem público contra o Vasco será avaliada pelo Tribunal Pleno no dia 7.
De acordo com a decisão, a proibição de presença da torcida do Cruzeiro em jogos como visitante também permanece em vigor. A justificativa é que, geralmente, a carga de ingressos é destinada às torcidas organizadas, e com isso, o clube não contará com torcedores no confronto deste domingo (3) contra o Botafogo, no Nilton Santos.
Cruzeiro beneficiado?
O julgamento do Cruzeiro no STJD foi adiado porque a primeira denúncia da Procuradoria, feita no último dia 15, foi recebida como uma medida inominada. Nesse contexto, o presidente do órgão solicitou que uma nova denúncia fosse apresentada, possibilitando assim o julgamento em primeira instância.
Entretanto, a Procuradoria do STJD enviou a denúncia sobre o caso somente nesta última segunda-feira (27). Com isso, houve o adiamento do processo para o dia 4 de dezembro, em conformidade com os prazos estabelecidos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Comentários estão fechados.