Abel Ferreira aceita proposta de R$ 53,6 milhões e está fora do Palmeiras, crava jornalista

A algumas semanas, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, afirmou que estava cansado do futebol brasileiro. Com isso, não é irreal pensar que o português pode sair do clube paulista ao final da temporada, mesmo com contrato até o final do ano que vem.

Com isso, o jornalista Thiago Asmar trouxe a informação que Abel Ferreira fechou com o Al Sadd, do Qatar. Por lá, o lusitano terá um salário de 10 milhões de euros por temporada, o que daria cerca de R$ 53,6 milhões.

Abel Ferreira desabafou no último jogo

Ao encerrar a 35ª rodada do Brasileirão com um empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, o Palmeiras consolidou sua posição no topo da tabela. Abel Ferreira elogiou efusivamente seus jogadores e compartilhou seus sentimentos em um desabafo após a partida.

Na coletiva de imprensa após o empate, mesmo com um jogador a menos, o técnico ressaltou a “atitude de time campeão” exibida pela sua equipe, destacando que essa postura é motivo de orgulho. O português também fez menção às críticas enfrentadas pelo grupo, incluindo ele próprio e a diretoria, ao longo da temporada.

“Hoje ficou bem evidente a atitude campeã que os atletas têm. É um campo difícil, pesado, infelizmente o goleiro esteve forte nas transições, o futebol é isto. Mas, acima de tudo, isso é meu maior orgulho, é a atitude desta equipe. (…) Temos três finais, precisamos da ajuda do nosso torcedor. Vamos ter campeonato até o fim. Até dois meses, o treinador era fraco, a direção não prestava e os atletas estavam velhos”, disse Abel Ferreira.

Durante a partida, o Palmeiras buscou o empate em duas ocasiões. Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza, mas Raphael Veiga nivelou as coisas, com Calebe recolocando o Leão à frente, mas Zé Rafael garantindo o empate final.

Comentários estão fechados.