Atlético-MG pediu ajuda ao Palmeiras? Dirigente conta tudo!
De acordo com informações do jornal “O Globo“, o Palmeiras teria agido nos bastidores para permitir a participação de Hulk, do Atlético-MG, no confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (29). O clube paulista teria utilizado sua influência junto à CBF para adiar o julgamento do atacante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até o término do Campeonato Brasileiro.
No entanto, Lucas Tanaka, que traz diversas informações exclusivas sobre o Galo, entrou em contato com uma fonte importante do clube, que negou tal informação. “Não precisamos de ajuda de ninguém na defesa de nossos atletas e interesses, isso é mentira.”
Hulk que enfrenta a possibilidade de suspensão de três a 15 jogos devido à expulsão no jogo contra o América-MG, em novembro, por reclamações e gestos ofensivos ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco. Ele será indiciado nos artigos 243F (ofensa à honra) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).
Possíveis penas para o ídolo do Atlético-MG
Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a
seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico
ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por
qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se
suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a
cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (NR).
Comentários estão fechados.