Em tempo recorde Galo arrecada fundos para ajudar ex-atleta do clube
Mostrando que o clube faz bonito dentro e fora de campo, o Atlético-MG iniciou uma ação para auxiliar o ex-meia-atacante Cairo, que luta contra o câncer. Por meio do Instituto Galo, 32 camisas de edição limitada em comemoração aos 400 gols de Hulk foram colocadas a venda. Pegando a todos de surpresa, todas os uniformes foram esgotados em tempo recorde e o valor arrecado será repassado imediatamente.
A princípio, cada camisa foi comercializada por R$ 990,00 e os R$ 31.680 mil foram arrecados às 14h20 (Horário de Brasília). Estima-se que o a meta foi atingida em pouco menos de duas horas de venda. Aos 47 anos, Cairo está em tratamento de câncer no pulmão, com metástase no cérebro, coluna e quadril. Apesar de ter o quadro irreversível, o Galo buscou promover um melhor conforto ao ex-jogador.
Além da campanha realizada pelo Atlético-MG, a família de Cairo iniciou uma vaquinha para angariar os valores das medicações e para ajudar o ex-meia a ter qualidade de vida. Com as vestes do Galo, o atleta foi três vezes campeão do Campeonato Mineiro (1995, 1999 e 2000), além de ter conquistado a Conmebol e a Copa Centenário, ambas em 1997.
Galo divulgando a vaquinha
Com o auxílio do Instituto Galo, vários torcedores alvinegros se solidarizaram com o estado em que se encontra Cairo. Pensando dessa forma, a família promoveu uma forma de arrecadar valores para cobrir as internações, tratamentos e medicações. Confira a nota emitida por Patrícia, irmão do ex-jogador:
“Vivendo em Portugal, Cairo trabalhava como treinador de futebol e coordenador de categorias de base, mas agora está acamado e totalmente dependente da família. As metástases danificaram gravemente sua coluna. Ele já passou por 15 sessões de radioterapia, e continua o tratamento com imunoterapia.
Apesar do subsídio doença em Portugal, o valor é insuficiente, especialmente com sua esposa também tendo deixado o trabalho para cuidar dele. Criamos esta vaquinha virtual para ajudar no sustento diário de Cairo e sua família durante esta batalha. Se houver excedente após sua recuperação, será doado a uma instituição de tratamento contra o câncer.”
Comentários estão fechados.