Escolha de árbitro para Galo x São Paulo não agrada o Atlético

Volta e meia o Atlético-MG se envolve em polêmica com a arbitragem e desta vez o problema começou antes mesmo do apito inicial. Nesta quinta-feira (30), a CBF escalou Sávio Pereira Sampaio para apitar o confronto entre Galo e São Paulo, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Sobretudo, a diretoria alvinegra critica a escolha, uma vez que conflitos de interesse podem atrapalhar o andamento do duelo.

A princípio, Sávio é irmão de Wilton Pereira Sampaio, árbitro que possui atrito com a diretoria do Galo. De modo geral, o árbitro em questão pode interferir no resultado do embate da mesma forma que Wilton prejudicou o Atlético-MG na temporada passada. Seguindo a linha de raciocínio, o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, protestou incisivamente.

“Fomos à CBF reclamar à comissão de arbitragem desse árbitro. Agora, eles escalam o irmão dele. Nos sentimos afrontados e lamentamos muito. O que posso esperar é que ele faça arbitragem isenta e imparcial” – disse o dirigente à Rádio Itatiaia.

Apesar das reclamações, Sávio chegou a apitar o Super Clássico Mineiro sem muitas dificuldades. Na ocasião, o Atlético Mineiro derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Wilton já chegou a ser figurinha carimbada em discussões envolvendo Hulk, Felipão e até mesmo o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.

Atlético focado em vencer

Apesar dos empecilhos no caminho, o alvinegro tenta depositar suas forças em vencer as duas partidas restantes da Série A. De modo geral, neste sábado (2), o Galo encara o São Paulo, 9º colocado com 50 pontos, na Arena MRV. Caso vença e o Palmeiras perca ou empate com o Fluminense, o time comandado por Felipão pode acabar a rodada na vice-liderança.

No mais, no dia 6 de dezembro, o Atlético encerra sua participação na principal competição nacional. Assim, a 38ª rodada do Galo será contra o Bahia, às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Comentários estão fechados.