Torcida do Atlético-MG recebe a notícia que ninguém queria ouvir
O Atlético-MG pegou o elevador do Campeonato Brasileiro e segue vivo na briga pelo título, mas a empolgação pode ser freada já na próxima rodada. Com o tropeço do Botafogo diante do Coritiba, as chances do Palmeiras erguer a taça da principal competição nacional aumentaram exponencialmente. Dessa forma, caso o Glorioso, Flamengo e Galo percam, basta apenas empatar que o troféu fica com o elenco de Abel Ferreira.
Para quem achou que o título não poderia ser retirado do Botafogo, se enganou. Após abrir 13 pontos de vantagem na liderança, os cariocas conseguiram despencar absurdamente. Dando sopa ao azar, o alvinegro viu o Palmeiras abrir trê pontos e assumir de vez a primeira colocação. Empatado com Botafogo e Flamengo no número de pontos, o Atlético-MG precisa fazer sua parte e torcer por um tropeço coletivo.
Em melhor posição, basta apenas o Palmeiras vencer o Fluminense para conquistar o título de forma antecipada. Contudo, se o Tricolor das Laranjeiras vencer o Verdão, o campeão da Série A será revelado apenas na 38ª rodada. Sendo assim, além de vencer os dois próximos jogos, o Galo precisa torcer para que Palmeiras, Botafogo e Flamengo percam os dois duelos restantes.
Depender de si já traz uma responsabilidade enorme, mas torcer contra diversos fatores é mais complicado ainda. Apesar dos empecilhos, o técnico Felipão acredita em outro revés, já que um campeonato praticamente ganho teve a maior reviravolta da história do futebol nacional. No mais, diante de São Paulo e Bahia, o alvinegro entrará em campo com a força máxima.
Atlético-MG e o retrospecto
Após passar por um momento conturbado e de muita oscilação, o Atlético-MG finalmente conseguiu encontrar seu melhor futebol. No segundo turno, o time comandado por Felipão conseguiu despachar todos os clubes que estão brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. De modo geral, o Galo passou por cima de Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Red Bull Bragantino e Flamengo.
Mostrando seu poder de entrosamento entre sistema ofensivo e defensivo, o Galo se tornou o melhor time do segundo turno. Dessa forma, o alvinegro desponta com a melhor defesa, com apenas 27 gols sofridos em 36 partidas disputadas até o momento. Em contrapartida, superou seus maiores rivais e pegou o elevador para a 3ª posição da Série A.
Para se ter noção da alavancada dada pelo alvinegro, em 17 protagonizados até o momento, o Atlético-MG perdeu apenas para Vasco, Coritiba e Cruzeiro. Por outro lado, ganhou de Santos, Botafogo, Cuiabá, Internacional, Palmeiras, Bragantino, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio e Flamengo. Por fim, empatou diante de Athletico-PR, Corinthians, América-MG
Comentários estão fechados.