São Paulo decide dar descanso a titulares e vai facilitar para o Galo
Matematicamente sem chances de ser rebaixado ou faturar o título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo pode dar uma colher de chá ao Atlético-MG. Com a vitória diante do Bahia por 1 a 0, em Salvador, o elenco comandado por Dorival Júnior recebeu folga e só retorna aos trabalhos físicos nesta sexta-feira (1). No entanto, o duelo contra o Galo ocorre no dia posterior.
De modo geral, os planteis se enfrentam neste sábado (2), em jogo válido pela 37ª rodada, no Mineirão. Cumprindo tabela, o São Paulo volta às atividades no CT da Barra Funda na sexta-feira, tendo apenas um dia para se preparar antes de viajar a Belo Horizonte. Com Dorival pisando no freio, é provável que o time posto em campo diante do Galo seja formado por reservas ou de modo misto.
Potencializando a sorte alvinegra, o meio-campista James Rodríguez passou a ser dúvida para a próxima rodada. Em resumo, antes do duelo com o Bahia, o colombiano foi diagnosticado com um estiramento leve na panturrilha direita. Como medida cautelar, o departamento médico do São Paulo iniciou os tratamentos para prevenir qualquer agravamento.
Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo não precisa correr atrás para entrar no G-6, uma vez que o triunfo já garantiu o direito do tricolor marcar presença da Libertadores da América 2024. Por outro lado, com 63 pontos adquiridos até o momento, o Atlético-MG também disputará a principal competição continental na temporada seguinte.
Atlético-MG x São Paulo
No histórico dos confrontos realizados entre Atlético e São Paulo, o alvinegro apresenta uma leve vantagem. Sobretudo, os planteis se esbarraram 86 vezes, com 31 vitórias em favor do Galo, 28 para o Tricolor do Morumbi, enquanto 27 duelos acabaram com o empate prevalecendo. Nesse ínterim, os paulistas anotaram 111 gols e sofreram apenas 99 tentos.
Comentários estão fechados.